terça-feira, 15 de setembro de 2015

Netflix e outros serviços poderão ser taxados no Brasil.



Parece que o sucesso do Netflix esta realmente incomodando algumas pessoas no Brasil. A atividade altamente lucrativa parece ter caído nos olhos do governo. Em tempos de crise, tudo parece motivo para arrecadar mais dinheiro e é claro que a Netflix não ficaria fora dessa.

No dia 10/09 a Câmara aprovou um projeto já nomeado na internet como “imposto do Netflix”. Mas calma lá, o serviço não é um alvo exclusivo do governo e outras empresas também estão na mira.

O projeto de lei complementar 366/2013 regulamenta a cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS). Tal imposto já existe há tempos e, tal como o nome sugere, taxa a prestação de serviços. A modificação consiste no fato de que novas modalidades apareceram com novas tecnologias, como os serviços de streaming e criação de aplicativos, por exemplo. É aí que o Netflix entra.

De acordo com o texto, entre muitos itens, passam a ser tributados:

Processamento, armazenamento ou hospedagem de dados, textos, imagens, vídeos, páginas eletrônicas, aplicativos, sistemas de informação, entre outros formatos, ou congêneres.

Disponibilização de conteúdos de áudio, vídeo, imagem e texto em páginas eletrônicas, exceto no caso de jornais, livros e periódicos.

Em outras palavras, não só a plataformas de vídeos estão nesse caminho. Entram aqui: Spotify, Netflix, Steam, UPlay, Soundcloud e até mesmo as stores de aplicativos em geral como App Store e Google Play. Caso queira conhecer mais, o texto completo da lei está aqui.

O que muda com isso?


Importante lembrar que o projeto foi aprovado “apenas” na Câmara. Ou seja, ainda é preciso passar pelo Senado e pode ser vetado pela Presidência. Ainda há bastante tempo para que algo aconteça no setor.

Entretanto, essa lei é necessária para regular tais serviços e estimular a produção interna. Vale lembrar que o Netflix foi o principal responsável por “quebrar”a rede de locadoras Blockbuster. A taxação do serviço também não é nenhuma exclusividade brasileira. Em Chicago, há uma proposta de lei desde o meio deste ano para tributar estes serviços em até 9%.

Vale destacar que, desde 2011, quando o Netflix entrou no Brasil, teve liberdade de pagamento de impostos. O serviço chegou aqui custando R$15 e chegou a R$ 19,90 nos pacotes mais básicos.



quarta-feira, 24 de junho de 2015

Fátima Bernardes 'mata' Cristiano Ronaldo



Numa daquelas gafes impensáveis, a sempre correta Fátima Bernardes confundiu o cantor sertanejo Cristiano Araújo, que morreu nesta manhã num acidente automobilístico, e prestou condolências à família do jogador português.



Fonte: Yahoo

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Novo aumento de 41% na energia e 9,1% na gasolina ainda este ano



O Banco Central projeta que a inflação aumente no curto prazo e a tendência é continuar alta neste ano, o que exige "determinação e perseverança para impedir sua transmissão para prazos mais longos", segundo a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada nesta quinta-feira (11).

Na reunião da semana passada, o BC decidiu elevar a taxa básica de juros (Selic) de 13,25% para 13,75% ao ano.

As palavras determinação e perseverança já vinham sendo utilizadas pelo presidente do BC, Alexandre Tombini, e diretores da instituição em pronunciamentos públicos.

Segundo o BC, a projeção para o conjunto de preços controlados pelo governo (como o preço da gasolina e a conta de luz, por exemplo) em 2015 passou de 11,8% para 12,7% de alta. Para o preço da gasolina, a expectativa é de reajuste de 9,1%; o gás de bujão deve subir 3%. No caso da energia elétrica, o BC espera elevação de 41%. Para a telefonia fixa, a previsão é de queda de 4,4% nas tarifas.

2016 deve ser melhor
As perspectivas para o ano que vem são melhores, segundo o BC. O banco afirma que "o cenário de convergência da inflação para 4,5% no final de 2016 tem se fortalecido".

A meta do governo é manter a inflação em 4,5%, com uma margem de 2 pontos percentuais para mais ou para menos (ou seja, podendo variar de 2,5% até 6,5%).

Inflação de 0,74% em maio
Ontem, foi divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) que a alta dos preços no Brasil em maio foi de 0,74%, segundo dados do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

Assim, em 12 meses, o índice subiu 8,47%, ante 8,17% até abril. É a maior taxa acumulada desde dezembro de 2003, quando o IPCA chegou a 9,3%.

Fonte: UOL


quarta-feira, 10 de junho de 2015

Termina greve dos rodoviários no DF



O Governo do DF participou das negociações e as empresas aumentaram em 10% o salário dos trabalhadores e em 11% o tíquete-alimentação e cesta básica, proposto pelos rodoviários.


O Governo do DF participou das negociações e as empresas aumentaram em 10% o salário dos trabalhadores e em 11% o tíquete-alimentação e cesta básica, proposto pelos rodoviários
Após três dias de greve, rodoviários e empresários entraram em acordo, nesta quarta-feira (10/6), e decidiram pôr fim à greve dos ônibus no Distrito Federal. Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Jorge Farias, a expectativa é de que os coletivos voltem a circular no fim da tarde desta quarta-feira. No entanto, o serviço só deve se normalizar nesta quinta-feira (11/6).

O Governo do DF participou das negociações e as empresas aumentaram em 10% o salário dos trabalhadores e em 11% o tíquete-alimentação e cesta básica, proposto pelos rodoviários.

Com a oferta de 10% de aumento de salário, o subsídio das empresas repassado pelo GDF aumenta, pois segundo a cláusula de contrato com as empresas, as concessionárias só podem ofertar o índice da inflação para reajuste salarial. O que ultrapassa o reajuste tem de ser aprovado pelo poder concedente, no caso, o GDF, porque afeta o repasse do subsídio.

Rodoviários já se reúnem próximo à Biblioteca Nacional para assembleia em que será anunciado o reajuste aos trabalhadores.


terça-feira, 9 de junho de 2015

Greve dos rodoviários continua e trabalhadores ficam ilhados


No segundo dia de paralisação dos rodoviários, nesta terça-feira (9/6), nenhum ônibus do transporte público coletivo do Distrito Federal circulou novamente. A fiscalização da Secretaria de Estado de Mobilidade do DF (Semob) confirmou que a frota de ônibus coletivos das cinco concessionárias está integralmente parada, apesar de a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região estabelecer mínimo de 70% dos veículos em circulação em períodos de pico e 50%, nos de entrepico.

Os auditores de fiscalização da pasta estiveram nas garagens das cinco empresas e constataram ausência dos funcionários. Os veículos especiais, que buscam os trabalhadores em casa e os levam às garagens, estavam disponíveis. No entanto, retornaram praticamente vazios, de acordo com o subsecretário de Fiscalização, Auditoria e Controle, Fernando Pires, da Semob.


Veículos especiais foram oferecidos

Porem, os trabalhadores não teriam aparecido nas garagens para trabalhar nesta terça-feira (9/6). O sindicato da categoria informou, ontem, que o transporte não estava disponível

A partir dos dados coletados, a Secretaria de Mobilidade produzirá relatórios sobre o descumprimento do percentual mínimo de veículos em circulação. O documento será enviado à Justiça, como adiantou o Correio em reportagem publicada nesta segunda-feira (8/6).

A constatação de que os carros especiais estavam disponíveis para os trabalhadores vai de encontro com o argumento apresentado, ontem, pelo Sindicato dos Rodoviários do DF, de que as empresas não haviam colocado os veículos especiais em circulação. A reportagem não conseguiu contato com representantes do sindicato para comentar a questão.


Fonte: Correio Braziliense


segunda-feira, 8 de junho de 2015

Brasilia parada: Sem ônibus, metrô e transito sofrem


Segundo correio braziliense, cerca de 1,2 milhão dependem do transporte coletivo...

Mesmo diante de uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de manter 70% da frota de ônibus durante a greve dos rodoviários, decretada em assembleia neste domingo, não foi isso o que se viu na manhã desta segunda-feira (8/6), com garagens e terminais vazios. Os trabalhadores pedem reajustes de 20% nos salários e 30% no tíquete-alimentação e cesta-básica, além de plano de saúde familiar.

Sem ônibus, o trânsito sofreu retenção nas primeiros horas da manhã e o metrô ficou lotado. Por meio de assessoria de imprensa, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), informou que o horário de pico, das 6h às 8h45, no qual mais trens fazem os percursos para atender a demanda, pode ser estendido dependendo da quantidade de pessoas que ainda permanecerem nas estações.


Veja a matéria completa no site do correio clicando aqui ...

terça-feira, 2 de junho de 2015

Blatter renúncia



Pressão

Uma semana após as primeiras prisões na Suíça, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, renunciou ao cargo nesta terça-feira em pronunciamento na sede da entidade. Mandatário da entidade desde 1998, o chefe maior do futebol mundial recentemente foi eleito na última sexta-feira para um quinto mandato, mas, poucos dias depois, anunciou que convocará um novo congresso para eleger outra pessoa para o cargo. "Vou organizar um congresso extraordinário para a minha substituição do cargo de presidente. Não vou concorrer. Fico agora livre dos constrangimentos da eleição. Ficarei em posição de me concentrar em reformas profundas. Há muitos anos que reclamamos reformas, mas não têm sido suficientes".

Mais informações em instantes

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Ex jogador Casagrande sofre infarto


Boletim médico:
"O Hospital TotalCor informa que o Sr. Walter Casagrande Jr. deu entrada na instituição hoje, sexta-feira (29 de maio), com quadro de infarto agudo do miocárdio e, imediatamente, foi submetido a cirurgias de cateterismo e angioplastia. O paciente permanece internado, evoluindo positivamente ao tratamento e com quadro de saúde estável.

Hospital TotalCor"

Em observação:
No hospital, ele foi submetido a cirurgias de cateterismo e angioplastia e ficará na terapia intensiva até domingo, quando deverá ir para um quarto. A expectativa é que o comentarista fique internado até quinta-feira.

Infarto:
Walter Casagrande Júnior, 52 anos, sofreu um infarto na manhã desta sexta-feira e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Total Cor, em São Paulo.
O comentarista da TV Globo sentiu dores no peito pela manhã e foi levado para um hospital em Alphaville, na Grande São Paulo. Na sequência, foi transferido para o Total Cor, na região da Avenida Paulista.

Fonte: Globo




quinta-feira, 28 de maio de 2015

Metrô: homem se masturba e ejacula em repórter


Um relato da repórter Caroline Apple, do portal R7, mostra a situação absurda pela qual passam milhares de mulheres nos transportes e vias públicas do Brasil. Ela afirma ter sido vítima de um maníaco que se masturbou e ejaculou em sua calça dentro do vagão de um metrô da Linha 3 - Vermelha.



No relato, Caroline afirma que estava na estação Brás, sentido Corinthians-Itaquera, por volta das 19h30. Segundo ela, no momento em que a porta abriu e várias pessoas entraram e saíram, o homem em questão aproveitou para se masturbar e, no trecho entre Brás e Bresser-Mooca, ejaculou na parte de trás de calça da repórter.

“Chamei um funcionário do Metrô e aí que tudo ficou ainda mais estranho. Ele me acompanhou, procurando o tal homem que eu sabia que tinha embarcado no vagão do lado. Enquanto isso, ele me dizia que não tinha o que fazer. Que eu deveria ter gritado, feito alguma coisa e que se tivesse me manifestado os próprios passageiros ajudariam”, escreveu Caroline.

Fonte: Yahoo




Deputados são flagrados vendo pornografia no plenário



Agora sabemos por que a reforma politica não sai do papel.


Eles foram flagrados vendo vídeos pornográficos no celular em meio às discussões sobre as regras eleitorais do país. A informação é do SBT.

A cena foi registrada em vídeo pelo canal. Nas imagens, um deputado segura o celular embaixo da mesa, e outros aparecem para ver o conteúdo no aparelho.

Segundo o canal, as imagens compartilhadas pelos parlamentares são muito pesadas, e por isso não foram exibidas.

Fonte: http://exame.abril.com.br/

Veja o video:




FLAGRANTE!Deputados assistindo vídeo pornô durante a votação da reforma política. Pode isso, produção?
Posted by SBT Brasília on Quinta, 28 de maio de 2015
Fonte vídeo: SBT Brasilia

Da redação;

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Romário consegue assinaturas para CPI na CBF


Depois de chamar o ex-presidente da CBF José Maria Marin de “ladrão” e “corrupto”, o senador Romário (PSB-RJ) agiu rápido e conseguiu ontem mesmo as assinaturas necessárias para uma nova CPI para investigar a Confederação. Ao todo, 52 senadores assinaram a proposta.

Romário comemora prisão de José Marin: 'Ladrão tem que ir para cadeia':

O Senador (PSB-RJ) elogiou a ação coordenada pelo FBI e a polícia da Suíça, local onde o brasileiro e outros membros da Fifa foram detidos. "Corruptos e ladrões que fazem mal ao futebol foram presos, inclusive José Maria Marin. Ladrão tem que ir para cadeia. Parabéns ao FBI. Infelizmente não foi a gente (polícia brasileira) quem prendeu", disse em audiência pública na Comissão de Educação do Senado que debate a situação do futebol feminino no país.

Dilma é contra investigação da copa no Brasil:

Em viagem oficial ao México, a presidenta Dilma Rousseff disse que “o futebol brasileiro se beneficiará da investigação” da Justiça americana nos contratos da Fifa. “Se tiver que investigar a Copa do Mundo no Brasil, que investiguem todas as Copas”, afirmou Dilma.

 Fonte: Odia

Da Redação

Netflix revive rede manchete



Para alegria geral da nação, o Netflix se prepará para disponibilizar vários tokusatsus em seu catálogo. O JBox.com.br publicou hoje uma nota que anuncia a chegada desse material citando como fonte a Sato Company, distribuidora do material no Brasil.

Segundo o JBox, Nelson Sato conversou com o site e soltou uma lista que inclui clássicos da TV Manchete e tokusatsus inéditos que devem em breve entrar para o catálogo do serviço de streaming. Segundo Sato, produções como Jaspion, Changeman, Flashman, Jiban, Jiraiya, National Kid e Black Kamen Rider estão na lista.

Dentre os inéditos está a série GARO e três filmes do mesmo universo. Uma data para a entrada do material em catálogo infelizmente não foi data.



Da Redação